Páginas

PLAYER WEB RÁDIO PRAIANA (AO VIVO)

PLAYER POPUP " PLAEYR ANDROID PLAYER IOS PLAYER ITUNES PLAYER BLACKBARRE

quarta-feira, 21 de maio de 2014

VIGILANTES PARAM NOVAMENTE SUAS ATIVIDADES NAS AGÊNCIAS DE CAMPOS

Reunião nesta quinta tentará renegociação entre vigilantes e Sindicato Patronal
 Marcelo Esqueff / Carlos Grevi

Reunião nesta quinta tentará renegociação entre vigilantes e Sindicato Patronal


Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Luiz Carlos Rocha, está decisão da categoria se deu após o Sindicato Patronal retirar uma contra-proposta oferecida aos vigilantes.
Pouco mais de 24h depois de agências bancárias da área central de Campos voltarem ao seufuncionamento normal, por determinação de uma liminar expedida pela 2ª Vara Cível, sob pena de multa de R$100 mil caso a ordem fosse descumprida, vigilantes voltaram a cruzarem os braços na tarde desta quarta-feira (21/05).
“O Sindicato Patronal havia oferecido um reajuste de 4% de ganho real e um valor de R$15 de ticket, o que teria de início agradado aos trabalhadores, porém o Sindicato retirou está proposta, tendo como consequência a paralisação dos vigilantes que ficaram com medo de voltar e nenhuma outra proposta ser apresentada”, explicou Rocha.
Ainda de acordo com Luiz, os vigilantes estariam recebendo muita pressão de gerentes de agências bancária e advogados das mesmas. “A greve continuará e não há previsão de retorno dos trabalhadores nas agências bancárias”, ressaltou o presidente.
As agências bancárias que foram abertas durante a última terça-feira (20/05) foram: Banco de Brasil, Bradesco, HSBC e Itaú. Em Campos atuam cerca de 2.600 vigilantes trabalhando em bancos, universidades, entre outros locais.
Na tarde desta quinta-feira (22/05), o Sindicato dos Vigilantes e o Ministério Público do Trabalho (MTE) realizarão uma reunião no Rio de Janeiro, onde irão definir novos rumos da greve.
A greve teve início no dia 29 de abril e os vigilantes reivindicam reajuste salarial de 16%, sendo 10% de ganho real e 6% da inflação, plano de saúde e outras melhorias, como ticket alimentação e jornada de trabalho de 44 horas semanais.
fonte:URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário